Um novo foco de disseminação do novo coronavírus registrou pelo menos 18 casos no Sacro Convento de São Francisco de Assis, na Úmbria, localizada na região central da Itália.
As autoridades sanitárias fizeram um rastreamento no local após oito franciscanos terem testado positivo para o Sars-CoV-2 na última sexta-feira (7).
A operação foi concluída nesta segunda (10) e constatou 18 infecções entre religiosos, sendo 14 noviços recém-chegados e quatro frades. "Todos estão isolados e apresentam bom estado de saúde", disse o porta-voz do convento, padre Enzo Fortunato, ao site oficial da Basílica de São Francisco de Assis .
A igreja , situada na cidade italiana de Assis, continua aberta para peregrinos e turistas. No fim da semana passada, Fortunato havia explicado que os noviços infectados são "provenientes de diversas partes do mundo" e tinham entrado para o noviciado "cinco dias antes".
A região da Úmbria, onde fica Assis, é uma das menos atingidas pela pandemia na Itália , com 1.505 casos e 49 mortes, segundo o Ministério da Saúde, enquanto o país inteiro soma 250.566 contágios e 35.205 óbitos.