Polícia tenta manter distanciamento e é atacada em praia; veja o vídeo
Areia virou 'campo de batalha' na Bélgica; frequentadores da praia chegaram a atirar cadeiras de sol nos policiais e mais de 120 agentes precisaram agir
Por iG Último Segundo |
Durante uma patrulha da polícia local, neste sábado (8), um grupo de banhistas na praia de Blankenberge, na costa da Bélgica, atacaram os agentes que estavam tentando conter as algomerações no local.
A briga começou quando a polícia tentou alertar um grupo de jovens que não respeitava o distanciamento social na praia. Quando as autoridades tentaram retirá-los do local por descumprirem a ordem, os banhistas atacaram os policiais e a confusão se instaurou.
Na confusão, banhistas começaram a jogar areia e usar objetos para bater nos policiais. Cerca 120 homens foram mobilizados para conter a confusão. Imagens filmadas e que viralizaram nas redes sociais mostram os banhistas atacando a polícia também com cadeiras de praia e guarda-sóis.
Veja os vídeos na sequência:
Você viu?
Chaos on the beach in the Belgian City of Blankenberge yesterday migrants fought with police, locals even fought the migrants with police at one point. pic.twitter.com/wGw1iTdDAX
— John (@JohnjoL20) August 9, 2020
Massive fight on the beach of Blankenberge, Saturday 8 August 2020.
— BelgaImage (@BelgaImage) August 9, 2020
.
.
.
📽️ @MaartenWeynants
.
.
. #belgavideo #fights #blankenberge #covid19 pic.twitter.com/IqEqVjRnbG