Última foto registrada pela americana Hilda Clayton mostra explosão durante treinamento no Afeganistão
Hilda Clayton/U.S. Army
Última foto registrada pela americana Hilda Clayton mostra explosão durante treinamento no Afeganistão


O governo do Afeganistão matou oito civis em um ataque aéreo contra contra um grupo reunido para celebrar a soltura de um talibã da prisão, conforme divulgação das informações pelas autoridades locais nesta quinta-feira (23).


O ataque aconteceu ontem (22) na província de Herat, no oeste do Afeganistão. O governador do distrito onde fica Herat, Ali Ahmad Faqir Yar, disse um grupo de pessoas se reuniu para comemorar a liberdade de um comandante talibã .

Um diplomata sênior dos Estados Unidos condenou o ataque e comentou sobre o aumento da violência na guerra do Afeganistão , mesmo com o governo afegão e os talibãs discutindo a preparação de um acordo de paz. As autoridades ainda não esclareceram se o comandante talibã foi morto ou se insurgentes também foram atingidos pelo ataque. O Ministério da Defesa disse investigar.

O comandante foi solto nos termos de um polêmico acordo sobre a troca de cerca de mil prisioneiros das forças de seguranças afegãs por 5 mil insurgentes talibãs, conforme delineou o início do acordo de paz firmado entre os talibãs e os Estados Unidos . Apesar dos acordos, o nível de violência disparou no país, com ataques diários dos talibãs. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!