Martin James McVicar apareceu com a máscara no queixo, por um link de vídeo, na audiência de custódia
Reprodução
Martin James McVicar apareceu com a máscara no queixo, por um link de vídeo, na audiência de custódia

Um homem que estava em isolamento obrigatório por conta do novo coronavírus na Nova Zelândia foi preso depois de ter fugido do hotel onde foi hospedado para comprar cerveja e vinho.

De acordo com o site "Stuff", Martin James McVicar, de 52 anos, que chegou ao país vindo de Sydney em 1° de julho, teria cortado uma cerca para escapar do Distinction Hotel, em Hamilton, na noite de quinta-feira. Meia hora depois, ele retornou. "Pelo que sei, essa pessoa fugiu por uma saída de incêndio e cortou uma cerca", disse o ministro da Saúde, Chris Hipkins, nesta sexta-feira.

O gerente da loja de bebidas que atendeu McVicar, Manpreet Singh, contou que ele comprou quatro packs de cerveja e uma garrafa de vinho. Singh ficou chocado quando a polícia apareceu nesta sexta-feira e informou que o homem havia fugido da quarentena obrigatória. A loja foi desinfetada e liberada pelas autoridades de saúde, embora o teste feito por McVicar após a fuga tenha dado negativo, segundo Hipkins.

O infrator foi indiciado por descumprir intencionalmente um decreto da Lei de Saúde Pública em Resposta à Covid-19 e por danificar uma televisão de 52 polegadas que pertencia ao Distinction Hotel. Sem direito à fiança, ela foi levado a prisão de Spring Hill, onde permanecerá em isolamento até o julgamento, na próxima quarta-feira. A acusação de não cumprimento do isolamento tem uma pena máxima de seis meses de prisão ou multa de US$ 4 mil.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!