Covid-19
Reprodução/Facebook
Quase 3 milhões de americanos contraíram a Covid-19, segundo o governo

Em mais um fim de semana de praias cheias, shoppings lotados e aglomerações, os hospitais dos Estados Unidos trabalham no limite de suas capacidades em alguns municípios . É o caso de Massachusetts, onde a chefe de doenças infecciosas, Dra. Rochelle Walensky, afirmou à CNN que “estão em queda livre”.

Leia também:

Apenas no sábado (4), os Estados Unidos registraram 50 mil casos de Covid-19 em 24 horas. A Dra. Walensky alerta que pessoas assintomáticas também podem transmitir o vírus.

“Mesmo se uma pessoa não tiver complicações, ela ainda poderá contaminar outras duas ou três pessoas que podem desenvolver quadros complicados”, alerta a especialista. Quase 3 milhões de americanos testaram positivo para a Covid-19, incluindo um crescente número de jovens. Até o momento, 129 mil americanos morreram, e alguns sobreviventes terão sequelas pelo resto da vida.

“Precisamos lembrar que há 300 milhões de pessoas neste país que ainda não foram infectadas e estão vulneráveis”, alerta Walensky. “Até mudarmos o nosso comportamento, o vírus continuará circulando nos EUA”.

    Veja Também

      Mostrar mais