Austrália
Reprodução
País irá desembolsar o equivalente a R$ 11 milhões para rastrear novos casos de Covid-19

A Austrália controlou o número de novos casos de Covid-19, mas um escândalo sexual colocou o país em alerta. Um hotel no estado de Victoria estava reservado para pessoas que chegavam de outros países cumprirem 14 dias de quarentena antes de serem liberadas, mas funcionários do estabelecimento não cumpriram os protocolos de afastamento. Um deles chegou a ter relações sexuais com um dos hóspedes, que testou positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Leia também:

O estado deverá desembolsar cerca de 3 milhões de dólares australianos (R$ 11 mi) para lidar com o caso e traçar os contatos para rastrear possíveis infectados. Segundo as autoridades locais, os novos registros de casos de Covid-19 na região podem ter ligação com o acontecimento. Apenas australianos ou residentes podem entrar no país, com algumas exceções. 

Segundo a emissora australiana ABC, 31 casos de Covid-19 ligados diretamente ao incidente no hotel foram identificados até o momento. Ao todo, a Austrália registra 8 mil casos de Covid-19, com 104 óbitos. De acordo com as autoridades de saúde, 90% dos contaminados já se curaram. 

    Veja Também

      Mostrar mais