"Não é um item essencial", foi isso que uma mulher ouviu da vendedora ao tentar comprar um teste de gravidez na porta de uma farmácia. A cliente ouviu ainda que ela "não deveria estar tentando engravidar" em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2). O caso aconteceu na Inglaterra.

Caso aconteceu na Inglaterra
shutterstock
Caso aconteceu na Inglaterra

No último 15 de junho, uma mulher britânica escreveu que foi a uma farmácia local para comprar um teste de gravidez, e posicionou-se numa fila para entrar no estabelecimento, já que, devido à Covid-19 , só é permitido entrar dois clientes por vez. 

Ao chegar sua vez, ela conversou com a vendedora. "Ela me perguntou o que eu queria. Eu disse: 'Um teste de gravidez'. Ela ficou realmente ofendida com isso. E disse: 'Isso não é um item essencial! Você pode pegar uma prescrição ou medicamento apenas'", relatou no site Mumsnet

E a conversa seguiu: "Eu apenas olhei para ela e disse: 'Bem, eu gostaria de ver se estou grávida ou não. Posso comprar um ou posso falar com o farmacêutico?'", pediu a cliente. "Acabei de dizer que não. Você não deveria tentar conceber em um momento como este, de qualquer maneira", respondeu a vendedora.

A mulher então contou que foi para casa e pediu o teste pelo site da Amazon. "Fiquei impressionada com essa conversa. Eu fui educada, me afastei dela, não levantei a voz. Mas tudo bem ter gritado? E me falar que eu não deveria ter um bebê? Muito bizarro", finalizou ela, questionando se a atitude da vendedora estava correta.

Algumas usuárias do site Mumsnet , uma plataforma de bate-papo, aconselharam a mulher a reclamar do estabelecimento, mas ela explicou que tratava-se de uma farmácia de varejo, a única de sua cidade, e que preferiu comprar pela internet mesmo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!