Nem mesmo as medidas de distanciamento social impediram os ingleses de aproveitar o dia mais quente do ano no Reino Unido. Com temperatura de 30ºC, a população ignorou as recomendações de distanciamento físico, adotadas para conter novas incidências da Covid-19 , e lotou as praias.
Praias em Bournemouth e Brighton, localizadas no sul da Inglaterra, tinham areias cobertas de guarda-sóis, pessoas estiradas e caminhando lado a lado. A aglomeração era visível. Banhistas se arriscaram e foram ao mar para um mergulho.
As movimentações de hoje são consideradas como preocupantes pelas autoridades inglesas. Além da pandemia do novo coronavírus
, espera-se que a alta temperatura possa causar problemas de saúde, principalmente para idosos, que são considerados do grupo de risco.
Confira fotos das praias na tarde de hoje:
Você viu?
Estabilização da curva
O Reino Unido foi um dos territórios mundiais e europeus mais impactados pela pandemia do novo coronavírus. A Universidade Johns Hopkins informa em seus dados que, até hoje (24), quando as aglomerações aconteceram, país conta com 308 mil casos de Covid-19 e 43 mil óbitos.
As autoridades de Saúde do Reino Unido afirmam que o número de casos está diminuindo e informam que quantidade está se igualando ao que era no mês de março. No entanto, aglomerações são capazes de incentivar uma segunda onda da Covid-19.
Mesmo com uma possível estabilização em vista, o país segue com suas medidas de distanciamento social . Pessoas devem manter distância entre as outras de pelo menos dois metros e precisam utilizar máscara. O governo segue pedindo para que a população saia apenas quando necessário e permaneça em casa.
O primeiro-ministro Boris Johnson , que chegou a ser infectado pelo novo coronavírus, está planejando uma reabertura que deve começar no próximo dia 4.
No entanto, restrições serão mantidas e certos estabelecimentos não devem retomar atividades agora, como academias de ginástica, clubes noturnos, spas e piscinas.
O governo afirma ainda que caso incidências da Covid-19 voltem a crescer, medidas serão reavaliadas.