Um forte terremoto, de magnitude 7,4, matou pelo menos quatro pessoas no centro de Huatulco, no sul do México, além de ter provocado desabamentos e levado milhares de cidadãos às ruas nesta quarta-feira (23).
Leia também:
- Terremoto no México pode provocar tsunami na América Central
- Europa reabrirá fronteiras, mas não permitirá Brasil, Rússia e EUA
-
Mortes pela Covid-19 nos Estados Unidos passam de 120 mil
Segundo o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um desabamento de prédio em Huatulco, Oaxaca. Mais tarde, o governador de Oaxaca, Alejandro Murat, afirmou que uma segunda pessoa perdeu a vida em San Juan Ozolotepec.
Você viu?
As autoridades federais de Defesa Civil relataram mais duas mortes : um trabalhador da empresa estatal de petróleo Pemex e um homem em San Agustin Amatengo.
Os alarmes sísmicos soaram a tempo suficiente para os moradores saírem dos edifícios. Igrejas, pontes e rodovias também sofreram danos durante o terremoto.
Grupos de pessoas ainda circulavam nas ruas e calçadas de alguns bairros da capital cerca de uma hora após o terremoto. Muitas não estavam usando máscaras, apesar dos apelos anteriores das autoridades municipais para que o fizessem como uma maneira de conter a disseminação do coronavírus.
O Serviço Geológico dos EUA disse que o terremoto ocorreu às 10h29, no leste da costa sul do Pacífico no México, a uma profundidade de 26 km . O epicentro ficava a 12 km ao sul-sudoeste de Santa Maria Zapotitlan, no estado de Oaxaca.