Donald Trump
Reprodução/Twitter
Donald Trump

A madrugada desta segunda-feira (1) marcou o início de mais um dia de protestos contra a morte de George Floyd, homem negro asfixiado por policial branco, nos Estados Unidos. Segundo o canal norte-americano CNN, com aumento dos conflitos na frente da Casa Branca, o presidente Donald Trump teria sido levado para se esconder em um bunker por segurança.

O esconderijo da casa presidencial em Washington D.C. foi utilizado ainda na sexta-feira (29), poucas horas antes de Donald Trump criticar publicamente a prefeita Muriel Browser por não disponibilizar agentes de segurança da cidade para ajudar o serviço secreto na proteção da área.

Leia também: Em vídeo, Anonymous exalta protestos e ameaça expor crimes da polícia dos EUA

Os protestos nos Estados Unidos entram no sétimo dia nesta segunda, com toques de recolher registrados em diversos estados, incêndios e confrontos com forças policiais. 

O ex-policial que matou George Floyd será levado a tribunal nesta segunda-feira, dia no qual a morte completa uma semana. Vídeos divulgados nas redes sociais ao longo da semana mostraram o momento em que o homem, rendido por um policial em Minneapolis, morre após dizer várias vezes que não consegue respirar enquanto o policial está com o o joelho no pescoço dele. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!