Você está tendo problemas para saber
se é terça ou quarta-feira enquanto trabalha em casa durante a pandemia
da Covid-19? Além disso, seu pijama virou uniforme de trabalho ou já está vestindo o mesmo conjunto de moletom pelo terceiro dia consecutivo? Acredite, não é só você que está passando por isso.
Uma nova pesquisa, realizada pela empresa americana OnePoll com dois mil internautas, mostra que as pessoas confundem em que dia da semana estão pelo menos cinco vezes a cada sete dias, enquanto trabalham em casa. De fato, 59% dos participantes preencheram o dia errado da semana na própria pesquisa.
O estudo oferece uma visão geral interessante da vida no isolamento social. Quase 75% dos entrevistados dizem que "desistiram de usar roupas de verdade" e passam a maior parte do tempo vestindo moletom. Por outro lado, 22% dizem que se vestir como se estivessem indo para o escritório os ajuda a manter um senso de normalidade.
Porém, mais significativamente, a pesquisa constatou que 69% dos entrevistados dizem ter cada vez mais dificuldade em se concentrar nas tarefas de trabalho à medida que os dias em casa passam, com 65% dizendo que permanecer motivado está se mostrando um verdadeiro desafio.
Mas algumas coisas para superar essas dificuldades: 39% afirmam seguir um cronograma. Já fazer uma "boquinha" como motivador funciona para 36%, enquanto 34% usam uma lista de tarefas para se manter no caminho certo. E dar a si mesmos pequenas recompensas por concluir tarefas funciona para 31%.
Por falar em comida, 65% dos entrevistados dizem que estão comendo demais durante o confinamento, apenas quatro pontos percentuais abaixo daqueles que dizem comer lanches saudáveis para compensar.