Nova síndrome inflamatória afeta órgãos vitais, como coração e pulmões; veja detalhes
Divulgação
Nova síndrome inflamatória afeta órgãos vitais, como coração e pulmões; veja detalhes

Médicos italianos alertam sobre uma síndrome inflamatória séria que afeta algumas crianças que contraíram a Covid-19 . A mesma doença já foi reportada nos Estados Unidos, onde três jovens entre 7 e 18 anos morreram da síndrome no estado de Nova York.

LEIA MAIS: Níveis de testosterona interferem na Covid-19 em homens

Um novo estudo, publicado na revista científica The Lancet, analisa 30 casos registrados na província de Bergamo, uma das mais afetadas pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) na Itália. A síndrome vem sendo reportada como uma inflamação em sistemas múltiplos, afetando órgãos vitais para a sobrevivência.

Segundo os pesquisadores, a síndrome inflamatória normalmente afeta crianças até cinco anos de idade. A causa da doença é reportada como uma inflamação nas paredes de artérias importantes, que podem afetar até mesmo o coração.

Os sintomas incluem febre persistente, olhos avermelhados, erupção cutânea, inflamação e mal funcionamento de um ou mais órgãos. A doença aparenta ser rara, com apenas 19 crianças afetadas pela condição em um dos hospitais de Bergamo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!