Reino Unido, isolamento
Agência Brasil/Reprodução
Reino Unido, isolamento


Um teste de anticorpos , realizado pela gigante farmacêutica Roche, foi aprovado pela Public Health England, para determinar quantas pessoas foram infectadas pela Covid-19 na Inglaterra.

O exame  pode ser extremamente útil , já que o país emerge do confinamento, e a presença de anticorpos contra o vírus no sangue de uma pessoa prova que ela o teve. No entanto, saber se a pessoa está imune e, em caso afirmativo, quanto tempo dura essa imunidade, ainda são questões em aberto.

É provável que o teste seja usado para descobrir se determinadas áreas do país, ou pessoas tiveram a Covid-19, mas não fornecerá um "passaporte" para permitir que elas reiniciem suas atividades sociais.

O exame foi aprovado no início de maio pela União Europeia e pela Food and Drug Administration, nos EUA, como sendo 99,8% específico para a Covid-19 - não confundindo anticorpos contra outros vírus que causam resfriados. Ele funcionará em amostras de sangue colhidas por um profissional de saúde pelo menos 14 dias após a pessoa ter desenvolvido a doença.

Os cientistas esperam obter dados muito valiosos sobre a propagação da pandemia através de procedimentos em massa, o que pode revelar quantas pessoas já tiveram o vírus, mas sem apresentar nenhum sintoma. Olhar para esses grupos específicos ajudará na busca por vacinas e tratamentos .

A farmacêutica Roche, sediada na Suíça, já tem pedidos de todo o mundo, após a aprovação. A empresa "já começou a enviar o novo teste de anticorpos para os principais laboratórios do mundo e aumentará a capacidade de produção para milhões por mês para atender os sistemas de saúde", afirmou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!