Gestão do governo de Trump pode sofrer um duro golpe
Reprodução
Gestão do governo de Trump pode sofrer um duro golpe


O presidente dos EUA, pode sofrer um duro golpe na quinta-feira (13). Em depoimento ao Senado, Rick Bright, ex-diretor de um escritório-chave no Departamento de Saúde e Serviços Humanos, vai dizer que o governo de Trump não estava preparado para a pandemia de coronavírus e que haverá consequências dramáticas se os EUA não desenvolverem uma resposta nacionalcoordenada, relatou a CNN.

Documentos do depoimento indicam que Bright planeja dizer ao Congresso que  teme que "a pandemia fique muito pior e se prolongue" sem uma resposta "baseada na ciência". "Sem um planejamento e implementação claros das etapas que eu e outros especialistas delineamos, 2020 será [o] inverno mais sombrio da história moderna", alerta Bright.

Bright foi destituído de seu cargo de diretor da Autoridade de Pesquisa e Desenvolvimento Biomédico Avançado do Departamento de Saúde e Serviços Humanos. Ele esperava dizer ao Congresso que foi afastado porque expressou discordância quanto ao uso generalizado do medicamento antimalária que Trump divulgou em abril, sem apoio científico, como uma possível cura para o vírus.

Em uma denúncia divulgada no início deste mês, Bright também disse que havia solicitado uma ação dramática em resposta à possível pandemia em janeiro, mas que "encontrou resistência, incluindo do secretário de Saúde e Serviços Humanos [Alex] Azar, que parecia querer subestimar" este evento catastrófico".


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!