Pais e filhos podem voltar a passear em Buenos Aires mediante condições
Pixabay/soumen82hazra
Pais e filhos podem voltar a passear em Buenos Aires mediante condições


Bueno Aires , a capital da Argentina, está se preparando para flexibilizar a restrição da população. A prefeitura anunciou que, a partir do próximo domingo, pais e filhos poderão voltar a sair aos fins de semana seguindo esquema de rodízio. A saída, portanto, terá regras.

Crianças que têm menos de 15 anos de idade só poderão sair aos sábados e domingos, acompanhadas dos pais ou responsáveis. Os passeios só podem acontecer em raio de 500 metros da casa e podem durar até uma hora.

Leia também: Colômbia militariza fronteira com Brasil e Peru por causa da Covid-19

Você viu?

Para determinar as datas dos passeios, a prefeitura usou o seguinte critério: pais ou responsáveis com documentos de números pares saem em dias pares, e os que possuem documentos com números ímpares saem em dias ímpares. Todos devem usar máscaras.

Com medidas rígidas de confinamento, a Argentina tem 6.550 infectados e 319 óbitos.

Serviços não essenciais

Ainda de acordo com a prefeitura, lojas que prestam serviços ou vendem objetos não essenciais poderão voltar a abrir. No entanto, horário de funcionamento será de segunda a sexta, em horário reduzido.

Leia também: Argentina pode apostar em imposto sobre grandes fortunas para combater Covid-19

Consumidores também poderão ir até bares e restaurantes; no entanto, a permanência no local é proibida. Só é permitido fazer retirada dos pedidos. As feiras de rua também devem voltar em breve, também com funcionamento reduzido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!