Peskov foi diagnosticado com Covid-19
Divulgação/Kremlin
Peskov foi diagnosticado com Covid-19


O porta-voz do governo da Rússia , Dmitry Peskov , foi testado positivo para Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), e está em um hospital do país, informou nesta terça-feira (12) a agência de notícias “Ria Novosti”.   

“Sim, eu fiquei doente. Estou recebendo tratamento”, disse o porta-voz do Kremlin.  Peskov, que trabalha com o presidente da Rússia, Vladimir Putin , há 20 anos, disse em uma entrevista à agência “Tass” que teve contato pessoal com o chefe de Estado do país pela última vez há mais de um mês. 

Leia também: Cinco pessoas morrem em incêndio em hospital na Rússia

O porta-voz não é o primeiro membro do governo do país a ser infectado pela Covid-19. Em abril, o premier do país, Mikhail Mishustin , foi testado positivo para a doença. Já no mês de maio, os ministros da Construção e da Cultura, Vladimir Yakushev e Olga Lyubimova, também foram diagnosticados com o coronavírus.  Os dois estão sendo tratados em casa. 

De acordo com os dados da Universidade Johns Hopkins, a Rússia é o segundo país com mais casos confirmados do novo coronavírus , com 232.243 contágios, além de 2.116 mortes

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários