Anne Sacoolas (à esquerda) é acusada de matar Harry Dunn (à direita) depois de bater em sua moto fora de uma base militar dos EUA na Inglaterra em agosto passado
Facebook/Reprodução
Anne Sacoolas (à esquerda) é acusada de matar Harry Dunn (à direita) depois de bater em sua moto fora de uma base militar dos EUA na Inglaterra em agosto passado


A Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) emitiu um " alerta vermelho " nesta segunda-feira (11), para localizar a cidadã norte-americana Anne Sacoolas, acusada de direção perigosa e de causar a morte de Harry Dunn, 19 .

Anne, 42, esposa de um oficial de inteligência americano que trabalhava em uma base militar dos EUA no centro da Inglaterra, estaria dirigindo no lado errado da estrada quando bateu na moto de Dunn em Northamptonshire, localizada a 140 quilômetros a noroeste de Londres, em 27 de agosto do ano passado.

Enquanto admitia praticar direção perigosa, Sacoolas reivindicou imunidade diplomática após o acidente, e retornou aos EUA em 15 de setembro, provocando protestos internacionais .

Ela foi acusada oficialmente em dezembro. O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, rejeitou um pedido de extradição do Ministério do Interior em janeiro, dizendo que o pedido era altamente inapropriado e seria abusivo.

O alerta vermelho é "uma solicitação para a aplicação da lei em todo o mundo para localizar e prender, provisoriamente, uma pessoa pendente de extradição, renúncia ou ação legal semelhante", de acordo com a agência governamental sediada na Áustria. É um aviso internacional de procurado, mas não é um mandado de prisão.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários