Trem atropelou trabalhadores migrantes na Índia
Reprodução/India Today
Trem atropelou trabalhadores migrantes na Índia


Pelo menos 14 trabalhadores migrante s morreram atropelados por um trem enquanto dormiam nos trilhos de uma linha ferroviária no estado de Maharashtra, na Índia. Eles estavam descansando no meio do caminho de volta para suas vilas de origem, no estado de Madhya Pradesh.

Com o lockdown adotado para combater a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus , todo o transporte público foi suspenso no país. Por isso, muitos trabalhadores migrantes precisam caminhar, percorrendo longas distâncias, especialmente aqueles que perderam seus empregos e precisam voltar para casa.

De acordo com o porta-voz do Ministério das  Ferrovias, CH Rkesh, além dos 14 mortos, cinco pessoas ficaram feridas, mas não disse qual a gravidade dos casos. O Ministério também informou que o motorista tentou frear o trem quando percebeu que havia pessoas nos trilhos , mas não conseguiu parar a tempo de evitar a tragédia.

Leia também: EUA: Coveiro fica preso após túmulo desabar sobre ele

Cansaço

A polícia suspeita que os trabalhadores imaginaram que não haveria movimentações de trem em razão do lockdown , por isso sentiram-se seguros para dormir no local. “Eles andaram a noite toda, estavam exaustos e dormiram nos trilhos”, afirmou um policial.

Em comunicado publicado no Twitter, o primeir-ministro Narendra Modi expressou “angustia pelas vidas perdidas” e garantiu que toda “assistência possível foi providenciada”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!