A região de Milão registrou 15 mil das quase 30 mil mortes da Itália.
Divulgação
A região de Milão registrou 15 mil das quase 30 mil mortes da Itália.

Aproveitando a diminuição do isolamento social, os moradores da cidade de Milão , na Itália, saíram de suas casas para dançar. Em um vídeo que foi publicado nas redes sociais, diversos moradores são vistos dançando a música "Sweet Dreams (Are Made Of This), do grupo Eurythmics. Confira:

Italianos desembarcaram na rua. # COVID19 -  Não podemos mais ser os mesmos.

Leia também: OMS diz que Covid-19 veio de morcego, mas ainda estuda transmissão para humanos

No vídeo, que foi publicado no dia 5 de maio, as pessoas aparecem distantes umas das outras e a maioria delas está utilizando máscaras , seguindo as recomendações de segurança dadas pelo governo italiano.

Você viu?

O momento de celebração vem após dois meses de isolamento obrigatório na cidade, que foi duramente atingida pela pandemia de Covid-19 . Ao todo, a região registrou cerca de 15 mil das 30 mil mortes registradas no país. 

A "Fase 2", como é chamada pelos italianos, consiste na segunda etapa do desconfinamento . Nela, 4,4 milhões de funcionários de determinados setores puderam voltar ao trabalho. Também é permitido sair para caminhar e visitar familiares e amigos. 

Leia também: Mortes por Covid-19 voltam a crescer no Reino Unido e chegam a 626 em 24 horas

Entretanto, o presidente da região, Attilio Fontana, está cogitando fechar o Navigli, bairro boêmio que estaria registrando aglomerações nos primeiros dias de relaxamento. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!