Donald Trump, presidente dos EUA
Reprodução/Twitter
Donald Trump, presidente dos EUA

Um militar da marinha dos Estados Unidos que atua como motorista pessoal do presidente Donald Trump testou positivo para a Covid-19, novo coronavírus. A informação divulgada nesta quinta-feira (7) levanta preocupações sobre a possível exposição do presidente ao vírus que já matou mais de 74 mil pessoas nos EUA e quase 4 milhões no mundo. 

Leia mais: Vazamento de gás tóxico causa mortes e deixa centenas de indianos hospitalizados

Os manobristas da Casa Branca são membros de elite dedicados à segurança presidencial e mantém contato direto com Trump e a família. De acordo com a CNN, Donald Trump recebeu a notícia na quarta-feira (6) e disse que seria testado mais uma vez para o Covid-19. Um comunicado oficial foi emitido pela Casa Branca confirmando que um dos manobristas havia testado positivo. 

"Fomos notificados recentemente pela Unidade Médica da  Casa Branca  de que um membro do Exército dos Estados Unidos, que trabalha no campus da Casa Branca, testou positivo para o  novo coronavírus . Desde então, o presidente e o vice-presidente deram negativo para o vírus e continuam em ótima saúde", disse o vice-secretário de imprensa da Casa Branca, Hogan Gidley.

Leia mais: Americano preso na Venezuela diz que integrava missão para sequestrar Maduro

O presidente Donald Trump , o vice-presidente Mike Pence e os funcionários do alto escalão que interagem diretamente com eles estão sendo testados semanalmente, segundo revelaram duas fontes à CNN. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!