Enquanto muitos cinemas nos Estados Unidos permanecem fechados, Hong Kong planeja abrir seus cinemas neste fim de semana
Reprodução
Enquanto muitos cinemas nos Estados Unidos permanecem fechados, Hong Kong planeja abrir seus cinemas neste fim de semana



A indústria cinematográfica foi duramente atingida pela pandemia global de Covid-19, fechando cinemas em vários países do mundo e levando muitos estúdios a adiarem filmes de grande sucesso ou lançá-los on-line.

Mas Hong Kong está pronta para reabrir seus cinemas. A diretora executiva do país, Carrie Lam Cheng Yuet-ngor, deu aprovação à reexibição de filmes na sexta-feira (08), embora os governos locais estejam implementando uma série de diretrizes de distanciamento social para manter os espectadores seguros.

A mudança ocorre após um período de duas semanas, durante o qual Hong Kong relatou muito poucos casos novos . O país sofreu quatro mortes pelo coronavírus e tem 1.040 infecções.

Hong Kong contribui com uma quantia relativamente pequena para as bilheterias globais. De acordo com o Box Office Mojo, o país faturou pouco menos de US$ 200 milhões em 2019 com 157 lançamentos. É o equivalente a um bom fim de semana de abertura da Marvel nos Estados Unidos, por exemplo.

Mas os resultados neste fim de semana serão vistos como um indicador mais amplo do que esperar: se as pessoas sentem falta da experiência cinematográfica ou se estão felizes assistindo filmes em casa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!