Reprodução
"Não podemos manter nosso país fechado pelos próximos cinco anos", disse Trump


O presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou que a força-tarefa do coronavírus da Casa Branca vai acabar , com o vice-presidente Mike Pence sugerindo que a operação seja encerrada em algumas semanas.

"Estamos trazendo nosso país de volta", disse Trump durante uma visita a uma fábrica de máscaras no Arizona. Atualmente, as novas infecções confirmadas por dia nos EUA alcançam os 20 mil casos , e as mortes diárias ultrapassam mil ocorrências.

Durante uma visita a uma fábrica em Phoenix, Trump disse a jornalistas que "Mike Pence e a força-tarefa fizeram um ótimo trabalho, mas agora estamos olhando para uma forma um pouco diferente, e essa forma é segurança e abertura . E provavelmente teremos um grupo diferente para isso".

Ele foi questionado  se era uma "missão cumprida". "Não, de maneira alguma. A missão é cumprida quando termina", e complementou que "não podemos manter nosso país fechado pelos próximos cinco anos".

Você viu?

Críticos acusaram o presidente de sacrificar a saúde pública dos americanos, apressando-se a reabrir a economia dos EUA antes de sua batalha pela reeleição em novembro.

O presidente também foi questionado se os especialistas  da força-tarefa da Casa Branca, Dra. Deborah Birx e Anthony Fauci, ainda estariam envolvidos nos esforços para combater o coronavírus. "Eles serão e também outros médicos e outros especialistas na área", respondeu o presidente.

As autoridades de saúde dos EUA alertam que o vírus pode se espalhar quando as empresas começarem a reabrir.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!