covid-19
Reprodução
No mês passado, o presidente Donald Trump instruiu o secretário de Saúde e Serviços Humanos (HHS), Alex Azar, a acelerar o desenvolvimento de uma vacina


A administração de Donald Trump, presidente dos EUA, planeja acelerar o desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus com o objetivo de ter 100 milhões de doses prontas até o final de 2020, segundo uma autoridade do governo. O funcionário se recusou a ser identificado publicamente.

Executivos e outros especialistas sugeriram anteriormente que os ensaios clínicos para garantir uma vacina segura e eficaz podem levar um período mínimo de 12 a 18 meses.

Várias agências do Departamento de Saúde e Serviços Humanos anunciaram planos no início de abril para formar parceria com mais de 15 empresas farmacêuticas e reguladores europeus, em um esforço para estimular o desenvolvimento de vacinas e tratamentos para a doença.

Os últimos esforços do governo Trump foram originalmente relatados pela Bloomberg News, citando pessoas familiarizadas com o assunto.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!