Diferentemente do que rumores apontam, ditador Kim Jong-Un não está doente; confira detalhes
Reprodução/Twitter
Diferentemente do que rumores apontam, ditador Kim Jong-Un não está doente; confira detalhes

Segundo a ativista Yeonmi Park, o ditador norte-coreano Kim Jong-Un estaria escondido, com medo de contrair a Covid-19. Diferentemente do que é divulgado pelas autoridades locais, o novo coronavírus (Sars-CoV-2) se espalha descontroladamente pelo país, revela Park.

LEIA MAIS: Pandemia de Covid-19 está longe de acabar, diz OMS

“O ditador mais covarde e egoísta, Kim Jong-Un, não está doente, segundo a minha fonte”, escreveu a ativista pela reunificação das Coreias em seu Twitter. “Ele está escondido, com medo de contrair o vírus. Ainda da Coreia do Norte esteja mentido para o resto do mundo, afirmando que não há casos registrados da doença no país, a Covid-19 se espalha de forma descontrolada”.

As declarações de Yeonmi Park levantam debates sobre a legitimidade das acusações. Além de já ter escrito um livro renomado sobre garotas da Coreia do Norte (“In Order To Live, A North Korean Girl’s Journey To Freedom”), a ativista foi eleita uma das 100 mulheres mais importantes do mundo pela BBC.

“Assim como seus antecessores, Kim Jong-Un está deixando seu povo morrer para salvar a si próprio. Ele voltará em breve para mostrar que estamos errados. Por favor, não dê ao Kim Jong-Un o prazer de provar que a mídia está errada sobre o novo coronavírus na Coreia do Norte”, finaliza a ativista. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!