Preparo de pasta feita de gato preto: receita
Reprodução
Preparo de pasta feita de gato preto: receita "milagrosa" contra a Covid-19 no Vietnã

Uma bizarra prática tem chamado atenção no Vietnã: gatos pretos estão sendo cozinhados e transformados em pasta e suco. O produto final está sendo vendido no país asiático como "cura" e "imunização" contra o novo coronavírus , e tem sido dado até para crianças. Obviamente, sem qualquer efeito.

Leia mais: Entidades avaliam se Bolsonaro é criminoso e lamentam saída de Moro

A produção foi denuncida pela entidade de defesa de cães No to Dog Meat. Segundo ela, a prática está concentrada na capital vienamita , Hanói. Imagens de dezenas de gatos mortos para o preparo viralizaram, mas o blog preferiu não mostrá-las.

Julia de Cadenet, fundadora da No to Dog Meat, disse que assistir a um vídeo "angustiante" do preparo da pasta "fez o seu sangue gelar", contou o "Metro".

Você viu?

O mundo está assustado com a Covid-19 , disse Julia, mas não há qualquer desculpa para essa "terrível crueldade", acrescentou ela. "Nossos medos desta pandemia não devem ser usados ​​como desculpa para tratar animais indefesos, que nos procuram por proteção, com total desprezo", afirmou.

Leia também: Covid-19: Mortes no Brasil chegam a 3,6 mil; casos confirmados são 52,9 mil

No Vietnã e na Indonésia, a prática de comer carne de cães, gatos e animais selvagens ainda é popular. Alguns comerciantes chegam a promover o consumo como a "cura para o coronavírus".

Oficialmente, o Vietnã registrou 268 casos de Covid-19, sem morte.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!