Obama declarou apoio à candidatura de Joe Biden, seu ex-vice.
Pete Souza/ Casa Branca
Obama declarou apoio à candidatura de Joe Biden, seu ex-vice.


O candidato do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos , Joe Biden , acredita que Donald Trump usará a pandemia de Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus, para tentar adiar as eleições, marcadas para o dia 3 de novembro. A declaração foi dada durante uma arrecadação de fundos virtual, nesta sexta-feira (24).

“Marquem minhas palavaras: Eu acho que ele tentará adiar a eleição, de uma maneira ou de outra,  e ecnontrar algumas razões pelas quais ela não poderá ser realizada”, afirmou o ex-vice-presidente de Barack Obama .

Leia também: Quarentena nos EUA pode durar até junho, afirma Trump

Biden também disse que Trump fará tudo que for possível para impedir as pessoas de votarem. Ele citou, como exemplo, a ameaça do republicano de vetar um financiamento de emergêcnia aos Correios, serviço que poderia ser utilizado nas eleições, para evitar a propagação do vírus. Segundo Trump, entretanto, isso aumentaria as chances de fraude.

Donald Trump não pode tomar uma decisão unilateral a respeito do adiamento das eleições. Conforme establecido pelo estatuo federal, o Congresso teria que aprovar a medida. Ainda assim, os democratas sustentam a preocupação e acreditam que o presidente pode econtrar uma maneira de concluir o objetivo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!