Jason Barnes já vive na casa improvisada há três semanas, no Texas, Estados Unidos, para evitar contaminação da família por Covid-19
Reprodução / TEXAS ER
Jason Barnes já vive na casa improvisada há três semanas, no Texas, Estados Unidos, para evitar contaminação da família por Covid-19

Profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus têm tomado diversas medidas de precaução para proteger familiares. O médico de emergência Jason Barnes, de 39 anos, tomou uma decisão drástica e passou a viver na casa da árvore que fica no quintal da própria casa. Barnes trabalha no setor de emergência de dois hospitais na cidade de Corpus Christi, no estado do Texas, nos Estados Unidos.

Leia também: No dia da Terra, Papa reza pela União Europeia e pelos mais vulneráveis

"A principal razão pela qual estou me isolando da minha família é porque estou tratando pacientes com o novo coronavírus . Minha esposa e meus filhos já ficaram doentes com coisas que eu trouxe do hospital hospital para casa. No departamento de emergência somos pegos de surpresa com os pacientes", contou ao "USA Today".

O médico já vive na casa improvisada há três semanas, e conta que às vezes fala com os filhos através das portas e janelas da casa principal. As crianças de 6 e 9 anos sentem falta de brincar na casa da árvore, mas já aprenderam que há um motivo maior para o pai ocupar o lugar.

Você viu?

"Eles amam a casa, mas entendem que não estão perdendo ela. Uma vez por dia as crianças vêm aqui dizer que sentem minha falta", relata.

Barnes tem vivo como num acampamaneto. Por sorteo ninal de internet chega até a casa da árvore, mas ele usa sacolas biodegradáveis como vaso sanitário. A hora do banho é um pouco mais difícil:

Leia mais: Mídia da Coreia do Norte ignora rumores sobre saúde de Kim Jong-Un

"A direção dos hospitais facilitou a possibiidade de tomarmos banho no trabalho, mas nos dias ue esou de folga eu estou tomando banho com uma mangueira. Para sair mais água eu uso um bico que serve para encher vários balões com água de uma vez só. Meu filho faz a instalação e eu tomo um banho rápido no frio".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!