covid-19 arrow-options
Pixabay
"Sabemos que um abrandamento rápido pode levar o vírus a ter a chance de voltar ao pico imediatamente", disse o primeiro ministro


A Holanda estenderá seu bloqueio para a maioria das empresas até 20 de maio e proibirá grandes eventos até 1º de setembro, disse o primeiro-ministro holandês Mark Rutte durante uma entrevista coletiva na terça-feira (21).

"Por mais que eu entenda que a impaciência está se aproximando, sabemos que um abrandamento rápido pode levar o vírus a ter a chance de voltar ao pico imediatamente", disse Rutte.

A incerteza ainda é "grande demais" para negócios que exigem contato próximo, como barbeiros e salões de beleza, afirmou ele.

Alunos da escola primária começarão a frequentar a escola, de maneira escalonada, a partir de 11 de maio."As crianças no ensino fundamental irão, para começar, frequentar a escola metade do tempo", afirmou o primeiro-ministro. "Por exemplo, metade dos estudantes estuda um dia e a outra metade estuda no outro."

Rutte disse que o distanciamento social para esses estudantes "não é realista", mas que todas as evidências indicam que o risco da Covid-19 é muito menor .

Algumas outras instituições de ensino fundamental, como creches e educação especial, poderão abrir para os estudantes em período integral .

    Veja Também

      Mostrar mais