Quase 140 imigrantes estão infectados pela Covid-19 em Lisboa
Jochen Sand/GettyImages/Creative Commons
Quase 140 imigrantes estão infectados pela Covid-19 em Lisboa

Mais de cem refugiados alojados em um albergue para jovens na capital de Portugal, Lisboa, foram contaminados pelo novo coronavírus  e colocados em quarentena. Entre os 175 imigrantes abrigados no local, 138 foram infectados pela Covid-19 , de acordo com a prefeitura nesta segunda-feira (20).

Leia também: Novas sepulturas são preparadas para vítimas do Covid-19 no Rio de Janeiro

"Estamos fazendo todo o possível para garantir a segurança dessas pessoas e a segurança de todos no bairro", disse o vereador Carlos Castro à agência de notícias Reuters.

A chefe do Conselho Português de Refugiados (CPR), Monica Farinha, disse que o caso foi tratado sem problemas, mas que sua organização estava preocupada com a possibilidade de contágio em outros albergues onde o isolamento social é difícil de ser implantado.

O CPR, responsável pela acomodação temporária dos refugiados enquanto processam suas solicitações, atualmente abriga 950 pessoas — 150 em seus próprios centros e 800 em albergues, segundo Farinha.

Você viu?

"São jovens do Egito, da Costa do Marfim e de outras regiões do mundo", disse Mohamed Abed, responsável pela mesquita de Lisboa, à emissora pública de televisão RTP.

A chefe do CPR não soube, no entanto, informar de quais países os imigrantes que foram retirados do albergue eram. Segundo a imprensa local, os refugiados são todos homens que pediram asilo em Portugal.

No final de março, todos os estrangeiros em Portugal com pedidos pendentes no controle de fronteiras receberam direitos temporários de residentes permanentes. Isso inclui acesso ao serviço nacional de saúde, benefícios sociais, contas bancárias e contratos de trabalho e aluguel.

Leia mais: Multas, testes em massa e apoio da população: pontos que permitem Alemanha a iniciar sua reabertura

Segundo levantamento da universidade americana Johns Hopkins, 20.863 pessoas foram infectadas pela Covid-19 em Portugal e 735 morreram por causa da doença.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!