Ambulância foi atacada por multidão que queria impedir enterro de médico morto pela covid-19
Reprodução/India Today
Ambulância foi atacada por multidão que queria impedir enterro de médico morto pela covid-19


A ambulância que carregava o corpo do neurocirurgião Dr. Simon Hercules, vítima da Covid-19, foi atacada por uma multidão nesta segunda-feira, a caminho do cemitério de Anna Nagar, região da cidade de Chennai, na Índia . As pessoas envolvidas no ataque são moradores locais que não queriam um corpo infectado pelo novo coronavírus enterrado pero de suas casas.  

Dr. Hercules contraiu a Covid-19 tratanddo pacientes e morreu no domingo (19), em um hospital privado. O corpo seria levado para o cemitério da região Kilpauk, mas moradores foram avisado e ficaram esperando a ambulância para protestar. Por isso, a rota foi alterada e resolveram fazer o enterro em Anna Nagar, outra bairro da cidade.

A situação no novo local era ainda pior. Uma multidão esperava a ambulância e começou a atacá-la com pedras e tocos de árvores. O motorista e um profissional de saúde que estavam no veículo ficaram feridos, enquanto o parabrisa foi completamente destruído.

Você viu?

Leia também: Manifestantes desafiam ordem de isolamento social em Washington

Desespero

A família, que acompanhava a ambulância , saiu correndo para fugir da multidão, e um amigo do médico resgatou o corpo, que foi enterrado mais tarde, escoltado pelo polícia, sem a possibilidade de que a família fizesse uma despedida.

“É isso que os médicos precisam enfrentar? É assim que opovo nos paga? Tenho vergonha de. Não conseguimos salvá-lo e não o enterramos. Será que sua alma descansará em paz? Afirmou o Dr. Bhagyaraj, colega de Hercules, em um vídeo publicado nas redes sociais.

Segundo a Polícia de Chennnai, 20 pessoas suspeitas de estarem envolvidas no ataque foram presas. Associações médicas repudiaram o episódio e pediram ao governo que conscientize as pessoas que o vírus não se espalha se o protocolo for seguido na hora dos enterros ou cremações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!