Amanda encontrou moeda de 500 anos no jardim de casa usando o detector de metal que deu de presente ao filho de 11 anos
reprodução / Twitter
Amanda encontrou moeda de 500 anos no jardim de casa usando o detector de metal que deu de presente ao filho de 11 anos

Entediada com a quarentena do Covid-19 , a britânica Amanda Johnston, de 48 anos, decidiu fazer uso de um detector de metal no jardim de casa. Enterrada no solo da residência estava uma moeda de ouro de 500 anos que vale mais de 16 mil reais.

Leia também: Covid-19: Idoso de 99 anos arrecada milhões dando voltas no quintal com andador

O detector de metais do filho mais novo, George, fez com que a família encontrasse um artefato do rei Henrique VII , com apenas 29 milímetros de largura e peso de 5 gramas. 

Amanda contou que usou uma pequena colher de pedreiro e o detector de metais do filho quando encontrou a moeda, sem acreditar no achado. 

Você viu?

"Era bastante fina, mas percebi logo que poderia ser algo especial. Gostaria de ficar com ela, mas se vale 2.500 libras, é tentador vendê-la!", disse ao tabloide The Mirror.


Presente certeiro

No natal de 2019, Amanda presenteou o filho George, de 11 anos, com o detector de metal para que ele pudesse brincar de "caça ao tesouro" na praia. Segundo ela, a criança logo se entediou do brinquedo, então Amanda decidiu experimentar o dispositivo no jardim. 

Leia também: Por pandemia, MEC anuncia adiamento de prazos do Prouni

"Eu estava entediada e só queria ver se encontrava algo interessante", tendo inicialmente achado somente pregos. "Era muito irritante, mas de repente o detector começou a soar alto."

Uma moeda semelhante a que Amanda encontrou foi leiloada no ano passado por 2.600 libras, o equivalente a R$17.030.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!