País já é um dos que mais realiza testes em todo o planeta
Reprodução/Twitter
País já é um dos que mais realiza testes em todo o planeta

Nesta quarta-feira (15), a Espanha teve nova queda no número de mortes diárias causadas pelo Covid-19. Segundo dados do Ministério da Saúde, 523 óbitos foram registrados nas últimas 24 horas. Com isso, o total no país agora é de 18.579, além de mais de 177 mil casos confirmados.

Leia também: Ainda não há droga com eficácia comprovada contra Covid-19, aponta levantamento

Segundo informações da agência Reuters, o primeiro-ministro da Espanha , Pedro Sánchez, afirmou que muito esforços estão sendo realizados para controlar a disseminação do novo coronavírus (Sars-Cov-2), inclusive com a aceleração dos testes.

Em pronunciamento, Sánchez afimou que a Espanha já é um dos países que mais realizam os testes para identificação do Covid-19, com mais de 20 mil a cada dia, e que esse número ainda deve aumentar. Tudo para garantir que o relaxamento das regras de isolamento não irá causar novos danos.

Tal afrouxamento começou no início desta semana, após as estatísticas apontarem que houve redução na curva de mortes e infecções no país. Com isso, algumas empresas não essenciais tiveram autorização para retomar suas atividades.

Leia também: Covid-19: nova mutação do vírus pode ser "duro golpe" na busca por vacinas

Entretanto, para que as restrições sejam encerradas, as autoridades ressaltam que o número de testes precisa ser ainda maior, principalmente para identificar os possíveis casos assintomáticos, quando um portador do vírus não apresenta sintomas e acaba contagiando outros sem saber.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!