Escolas foram fechadas devido à crise do novo coronavírus
Pexels / Pixabay
Escolas foram fechadas devido à crise do novo coronavírus

O presidente do Conselho Superior da Saúde da Itália (CSS), Franco Locatelli, defendeu que as escolas do país sejam reabertas somente no início do próximo ano letivo, em setembro, por causa da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Leia também: Coronavírus no Brasil: acompanhe a situação no País em tempo real

O CSS é o órgão de consultoria técnica e científica do Ministério da Saúde, mas não tem poder decisório. "Pessoalmente, acho que é possível fazer uma reflexão para adiar a reabertura das escolas até o próximo ano letivo", disse Locatelli à emissora pública Rai2 .

"Mas a decisão cabe ao governo", acrescentou. As medidas de d istanciamento social na Itália , devido ao novo coronavírus , ficam em vigor ao menos até 3 de maio, porém o gabinete do primeiro-ministro Giuseppe Conte ainda não indicou se as escolas serão reabertas após esse período.

No entanto, recentemente, a ministra da Educação Lucia Azzolina cogitou inclusive iniciar o próximo ano letivo com ensino a distância por causa da pandemia.

Leia também: De gripezinha a "não é tudo isso": vezes em que Bolsonaro minimizou coronavírus

"É um dos cenários que estamos avaliando. Penso no problema das classes superlotadas, nas quais é difícil manter um metro de distância. Com a equipe do ministério, vamos trabalhar com todos os cenários", disse ela sobre a reabertura das escolas . A Itália é um dos países mais atingidos pelo novo coronavírus e contabiliza 156.363 casos e 19.899 mortes, segundo o último balanço da Defesa Civil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!