Embaixador disse temer que situação piore
Reprodução/Facebook Embaixada da Alemanha no Brasil
Embaixador disse temer que situação piore

A embaixada da Alemanha no Brasil emitiu na noite desta quinta-feira (9) um comunicado no qual pede que os cidadãos do país que ainda estão em território brasileiro volte para casa. No documento o embaixador Georg Witschel pede que os alemães retornem com urgência.

Leia também: Risco de despejo e depressão: brasileiras não conseguem sair da Itália

"É sua responsabilidade deixar o país agora e voltar para a Alemanha", diz a carta publicada no site da embaixada. O diplomata cita a escalada de casos graves e mortes no Brasil e a superlotação do sistema de saúde , que já acontece em alguns estados brasileiros. Witschel afirma temer que a situação piore ainda mais.

"No Brasil, o número de pessoas infectadas pelo Covid-19 , gravemente doentes e mortos, está aumentando rapidamente", diz o documento. "Devido a este avanço, há temores de que a situação aqui se agrave rapidamente. Em alguns estados, os sistemas de saúde já estão muito ocupados. Enquanto isso, o risco de se infectar e adoecer está aumentando."

Leia também: Covid-19: número de mortes no planeta ultrapassa a marca de 100 mil

No entanto, a embaixada da Alemanha informa que por enquanto não há planos de  repatriação de cidadãos alemães que estão no Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!