Segundo o governador do Estado de Nova York , Andrew Cuomo, o local registrou uma alta de 799 mortes no último dia 8. Assim, o estado possui atualmente o total de 7.067 vítimas fatais. No entanto, caiu para 200 o número de entradas em hospitais. Segundo autoridades médicas e estaduais do país norte-americano, é preciso manter isolamento social.
Cuomo disse que a curva foi achatada por conta das medidas de quarentena adotadas pela população. "Não se pode relaxar. O achatamento da curva na noite passada aconteceu por causa do que fizemos ontem”, afirma.
As projeções de morte foram reduzidas de 100 mil para 60 mil, o que se mostrou um sinal positivo. No entanto, o infectologista responsável pela força-tarefa de combate ao coronavírus encabeçado pelo presidente Donald Trump , Anthony Fauci, reforça a importância de permanecer em casa.
"Temos que continuar a redobrar nossos esforços de mitigação da isolamento físico para poder manter esses números baixos e, com sorte, reduzi-los ainda mais do que vocês ouviram recentemente", disse em um programa do canal CBS.