Papa Francisco irá celebrar a Missa de Páscoa para igreja vazia no Vaticano
Cancillería del Ecuador
Papa Francisco irá celebrar a Missa de Páscoa para igreja vazia no Vaticano

O Papa Francisco afirmou que a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) é uma das respostas da natureza pela humanidade “ignorar as crises ecológicas”. Em um e-mail divulgado nesta quarta-feira (08), o pontífice orientou que as pessoas reduzam a produção e o consumo, e aprendam a contemplar o mundo natural.

LEIA MAIS: Especialistas alertam sobre saúde das crianças durante isolamento

“Não respondemos às catástrofes. Quem fala sobre os incêndios na Austrália, ou se lembra que, há 18 meses, um barco poderia cruzar o Pólo Norte pois as geleiras derreteram? Quem fala das enchentes?”, alertou o Papa. 

“Não sei se isso é uma vingança da natureza, mas com certeza são respostas”, adicionou. A pandemia mudou radicalmente as atividades no Vaticano, onde o Papa celebrará a Missa de Páscoa para uma igreja vazia. 

O Papa tem 83 anos e já teve complicações pulmonares quando era jovem. Ele foi testado duas vezes para a Covid-19, mas os resultados foram negativos. Como parte do novo procedimento, o Vaticano afastou o Papa de qualquer pessoa que possa ter o vírus. Atualmente, Francisco faz suas refeições no quarto e costuma higienizar as mãos antes e depois de encontrar convidados. 

Francisco também afirmou em uma entrevista que está se recuperando do quadro de bronquite. Ele costuma rezar em seus aposentos para que os “tempos de incerteza”  passem logo, se confessando todas as terças para pedir desculpas pelo egoísmo. 

Na última semana, o Papa criticou veementemente a imagem em que moradores de rua aparecem dormindo em um estacionamento em Las Vegas (EUA). “Os sem-teto foram colocados de quarentena em um estacionamento enquanto os hotéis estão vazios”, questionou o Papa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!