Uma mulher, de 40 anos, foi detida junto com seu amante, de 25 anos, pela polícia da província de La Pampa, na Argentina, na madrugada desta terça-feira (7). Ambos estavam violando a medida de quarentena, para prevenir a disseminação do novo coronavírus (Sars-Cov-2), que foi estabelecida pelo governo nacional do país.
Leia também: Coronavírus no Brasil: acompanhe a situação no País em tempo real
A mulher estava dirigindo o seu carro, aparentemente sem nenhum passageiro no carro. Ela foi flagrada por uma blitz policial que fiscalizava pessoas que poderiam estar violando a quarentena , que é obrigatória para todos os cidadãos da Argentina . Os policiais pediram várias vezes que a mulher parasse e ela chegou a estacionar o carro, mas tentou fugir a pé, segundo o jornal local Clarín.
Após uma perseguição que durou apenas algumas quadras, a mulher foi interceptada. Os policiais questionaram o motivo dela estar violando a quarentena e ela se mostrou nervosa, levantando suspeitas das autoridades, que pediram para inspecionar o carro.
Você viu?
No porta-malas do carro eles encontraram bebidas alcoólicas e um jovem, que depois foi identificado como o amante da mulher que, segundo ela, estava vivendo um processo de separação.
Leia também: De gripezinha a "não é tudo isso": vezes em que Bolsonaro minimizou coronavírus
O casal foi detido e levado a uma delegacia. No dia anterior, o jovem já havia violado a quarentena e, por isso, foi formalizado uma ação contra ele, que está em prisão domiciliar. A mulher chegou a ficar algumas horas detidas, mas foi liberada após pagar fiança. O carro e as bebidas foram apreendidos pela polícia da cidade.