Soldados espanhóis estão realizado uma série de serviços para combater a Covid-19
Ministério da Defesa da Espanha
Soldados espanhóis estão realizado uma série de serviços para combater a Covid-19

Com 674 vítimas, a Espanha teve o menor número de mortes por Covid-19 em 24 horas dos últimos 10 dias. Foi o terceiro dia consecutivo com queda nos óbitos. Neste domingo, o país somava 12.418 mortes por infecção pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). A Espanha é o segundo país com mais vítimas, atrás apenas da Itália.

Metade dos portadores da Covid-19 nem chega a ficar doente, diz estudo

No Reino Unido, até o momento, já morreram 4,3 mil pessoas e quase 42 mil estão infectadas. Neste fim de semana, a rede de TV BBC divulgou que cinco trabalhadores dos transporte público de Londres, três motoristas e dois controladores, morreram com Covid-19. 

Alemanha chegou a 1.342 vítimas do novo coronavírus, segundo divulgação do Instituto Robert Koch deste domingo (5). Foram 184 vítimas apenas neste sábado (4). O país tem agora 91.714 casos confirmados da doença. 

Ásia

A Índia confirmou, neste domingo, mais 3.374 novos casos de Covid-19, mesmo com o isolamento completo adotado há 21 dias em todo o país. coronavírus no país neste domingo (5). No país, 77 pessoas já morreram, segundo o ministério da saúde local.

‘Estamos apenas no início da crise nos mercados financeiros’, afirma investidor

No Japão, 336 novos casos de coronavírus, 130 na capital Tóquio, foram divulgados nesta manhã de domingo. Uma morte foi confirmada, e com isso o país chega a 88 óbitos. O Japão conta com quase 4.000 casos sendo  712 relacionados ao navio de cruzeiro Diamond Princess , incluindo 11 mortes.

Foram registrados 81 novos casos de Covid-19 e seis mortes no último sábado na Coreia do Sul . O país agora conta com 183 vítimas do novo coronavírus.

Você viu?

Covid-19: Número de mortos e pacientes na UTI cai na Itália

Na China continental 30 novos casos foram registrados, 19 a mais do dia anterior. A Comissão Nacional de Saúde local afirmou neste domingo (5) que 25 dos casos relatados no sábado (4) envolveram pessoas que entraram no país.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o número de vítimas do novo coronavírus neste domingo ultrapassa 8.800 e o número de infectados passa de 310 mil. Apenas no sábado (4), 1.344 pessoas faleceram por Covid-19 no país, maior número em um dia.

O presidente Donald Trump afirmou que as próximas semanas serão muito difíceis e que haverá mortes no país. Em meio à crise, o presidente norte-americano tem sido acusados por países da Europa de desviar equipamentos médicos, como máscaras.

Ele respondeu as acusações afirmando que o país  precisa de máscaras de proteção contra o novo coronavírus e que, portanto, "não quer outros conseguindo" os equipamentos.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!