Camelô vendendo máscaras nas ruas do Rio de Janeiro no início da epidemia de coronavírus na cidade
Márcia Foletto / Agência O Globo / Arquivo
Camelô vendendo máscaras nas ruas do Rio de Janeiro no início da epidemia de coronavírus na cidade

Moradores da cidade de Laredo, no estado do Texas , nos Estados Unidos , poderão ser multados em US$ 1 mil se não usarem algum tipo de proteção para o nariz e a boca ao saírem de casa.

Leia mais: Visando "isolamento vertical", Bolsonaro mapeia hotéis para idosos no Rio; entenda

A medida foi votada e aprovada pelo conselho municipal no início da semana e entrou em vigor na quinta-feira. A determinação vale até o dia 30 de abril e tem como objetivo diminuir a propagação do novo  coronavírus .

A proteção deve ser adotada por todos os residentes com mais de cinco anos. A multa não será aplicada nos seguintes casos: durante a realização de atividade física ao ar livre; quando uma pessoa está dentro de um veículo pessoal; quando o morador estiver sozinho em um único espaço separado e, por fim, quando alguém estiver seguro em casa com a família, contanto que nenhum parente esteja doente.

Leia também: Elefantes podem morrer de fome na Tailândia por conta da covid-19

Além da obrigação do uso de proteção no rosto, os residentes também devem respeitar um toque de recolher das 22h às 5h. Só será autorizada a saída para viagens e necessidades essenciais. Quem trabalha nesse horário deve apresentar à polícia documentos que comprovem a necessidade de sair de casa. Nesse caso, violar a nova regra pode acarretar em multa de US$ 1 mil ou prisão por seis meses.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!