Empresa quer comparar fluxo de movimentação com período antes da pandemia para ajudar autoridades
Pixabay/Creative Commons
Empresa quer comparar fluxo de movimentação com período antes da pandemia para ajudar autoridades

O Google está revelando dados sobre a mobilidade de usuários durante a pandemia  de Covid-19 . A companhia afirma que o plano é publicar uma série de “Relatórios de Mobilidade Comunitária” para mostrar o tipo de lugar que as pessoas estão frequentando em mais de 131 países. O primeiro relatório saiu na última sexta-feira (27).

LEIA MAIS: Governo de São Paulo importa 1,3 milhão de testes da Coreia do Sul

Os desenvolvedores do Google esperam que ao rastrear a movimentação e localização geográfica das pessoas, governos e autoridades da saúde poderão oferecer uma resposta mais adequada ao novo coronavírus (Sars-Cov-2). Os relatórios serão publicados a cada quatro dias, com dados de localização dos três anteriores. O novo recurso permitirá uma comparação com dados anteriores à pandemia, e de acordo com a empresa, são anônimos.

“Em complemento a outros recursos da saúde pública, esperamos que os relatórios ajudem na decisão das autoridades sobre como lidar com a pandemia da Covid-19”, disse o Google em seu blog. “Essas informações poderão ajudar as autoridades a entender os tipos de lugares que as pessoas andam frequentando, e podem acabar interferindo nas decisões dos órgãos públicos”. 

Neste momento, o novo coronavírus já contaminou mais de 1 milhão de pessoas ao redor do mundo, com mais de 56 mil mortes catalogadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!