O pré-candidato Joe Biden é o favorito dos democratas
Reprodução/Twitter
O pré-candidato Joe Biden é o favorito dos democratas


O Partido Democrata dos EUA adiou, nesta quinta-feira (02), sua convenção de nomeação presidencial até 17 de agosto, citando a crise de saúde causada pela Covid-19 , que piorou a vida no país. O atraso é o último sinal de que a pandemia está causando um profundo impacto na corrida presidencial e continuará a fazê-lo nos próximos meses.

Os democratas usarão a convenção - que estava marcada para acontecer em julho - em Milwaukee para escolher formalmente seu candidato para desafiar o presidente republicano Donald Trump nas eleições de novembro. O pré-candidato favorito do partido é Joe Biden. 

"Em nosso atual clima de incerteza, acreditamos que a abordagem mais inteligente é levar mais tempo para monitorar como essa situação se desenrola", disse Joe Solmonese, executivo-chefe do Comitê da Convenção Nacional Democrata, durante uma coletiva.

Com grande parte do país sob ordens de permanecer em casa das autoridades locais e estaduais, a campanha presidencial  migrou amplamente para a Internet, e muitos estados atrasaram os votos nos concursos de indicação de partidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!