Crescem números de casos do Covid-19 na Russia e presidente Putin resolveu se isolar.
Reprodução/Twitter/KremlinRussia_E
Crescem números de casos do Covid-19 na Russia e presidente Putin resolveu se isolar.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, optou por trabalhar de casa, em função do avanço da pandemia de coronavírus, informou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, nesta quarta-feira.

Leia mais: Centro de reabilitação entra em quarentena após 50 pacientes contraírem Covid-19; dois já morreram

Essa declaração foi feita depois do anúncio, na terça-feira, do contágio do médico responsável pelo principal hospital de Moscou, que cuida dos pacientes com a Covid-19 , que se encontrou com Putin na semana passada.

Barreira: Construção do muro na fronteira entre EUA e México é acelerada e gera medo de contaminação

Você viu?

"O presidente prefere, nos próximos dias, fazer tudo por home office-- declarou Peskov, a poucos minutos de uma reunião entre Putin e seu gabinete, que agora será realizada por videoconferência. "Tomamos todas as medidas de precaução", enfatizou Peskov.

O médico Denis Protsenko, que disse não ter sintomas preocupantes, recebeu Putin, de 67 anos, no hospital Kommounarka em 24 de março, durante uma visita amplamente divulgada pela mídia.

"Todo mundo que esteve com o presidente em Kommounarka é submetido diariamente a testes de coronavírus", disse Peskov , que, garantiu que os testes do presidente eram "normais".

Leia também: Estudos descobrem nova via de entrada do coronavírus no corpo

Desde segunda-feira, metade da população russa está confinada para impedir a propagação da Covid-19 , que já deixou 24 mortos e 2.777 casos de contágio no país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!