Total de casos confirmados já se aproxima do primeiro milhão
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Total de casos confirmados já se aproxima do primeiro milhão

Nesta quarta-feira (1º), a pandemia da Covid-19 voltou a atingir uma nova marca negativa e somou mais de 100 mil novos casos em apenas 24 horas. Segundo informações do site Worldometers, o número de pessoas infectadas no planeta já é de mais de 900 mil e o total de mortes atingiu a marca de 45 mil.

Leia também: Covid-19: Espanha volta a bater recorde e soma 864 mortes em apenas um dia

Dados da última terça-feira (31) davam conta de que o total de contágios estava na casa dos 800 mil, o que mostra que a Covid-19 segue crescendo de forma exponencial e ainda não atingiu o seu pico em nenhum dos países. Entre os mais atingidos, o destaque segue sendo de EUA, Itália, Espanha e China.

Nas últimas 24 horas, os espanhóis voltaram a sofrer um duro golpe da doença, vendo o recorde no número de mortes ser renovado, com mais de 860, e o total de contágios ultrapassar a marca de 100 mil.

Por outro lado, a Itália parece ter atingido seu "pico interno" e apresenta viés de baixa nos últimos dias, com números de novos óbitos e casos em queda. Entretanto, o total também já é de mais de 100 mil no país e segue forçando ao máximo o sistema de saúde, que começa a contar com a ajuda de outros países, como a Alemanha, para tentar diminuir os pacientes nos centro de tratamento intensivo.

Leia também: França bate recorde e tem 499 mortes por covid-19 em 24 horas

Já nos EUA, que se tornaram o epicentro da doença e somam mais mortes causadas pela Covid-19 do que a China, os casos seguem subindo de forma desenfreada. Na última terça-feira (31), foram mais de 500 mortes, o que elevou o total em cidades como Nova York, uma das principais do país, para mais de 1.500.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!