Gráfico coronavírus Itália
Reprodução

Gráfico de mortes por mês na cidade de Bergamo

A Prefeitura de Bergamo divulgou dados que revelam o tamanho do drama da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) na Itália, que vai além dos números publicados diariamente pela Defesa Civil.

Leia também: Coronavírus no Brasil: acompanhe a situação no País em tempo real

A estatística, compilada pelo jornal Eco di Bergamo , aponta o número mensal de óbitos ocorridos na cidade da Itália (incluindo de não-residentes) desde janeiro de 2010. A cifra de falecimentos nunca passou de 270 nos dados registrados até este ano.

Até março de 2020. Em meio à pandemia do novo coronavírus , a Prefeitura de Bergamo contabiliza 881 óbitos neste mês, sendo 457 entre seus próprios moradores - centenas de habitantes de municípios vizinhos foram tratados nos hospitais bergamascos por causa do novo coronavírus .

Isso representa um aumento de 227% nas mortes de pessoas em Bergamo em relação ao pico de janeiro de 2017 e um número quatro vezes maior que a média mensal dos nove anos anteriores. Quando se analisa apenas os falecimentos de moradores, a alta é de 148% na comparação com o pico.

Leia também: De gripezinha a "não é tudo isso": vezes em que Bolsonaro minimizou coronavírus

A Defesa Civil não divulga número de mortes na pandemia por cidade nem por província, mas a Lombardia inteira, onde fica Bergamo, contabiliza 4,8 mil óbitos, mais da metade daqueles registrados em toda a Itália .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!