Após meses dramáticos, China começa a se recuperar do Coronavírus
Reprodução/Al Jazeera
Após meses dramáticos, China começa a se recuperar do Coronavírus


A quarentena forçada da província de Hubei , na China , será afrouxada a partir desta quarta-feira (25), quando os cidadãos, enfim, terão permissão para trafegar e viajar a outros lugares. O processo de isolamento começou no final de janeiro para tentar conter a disseminação do novo coronavírus , causador da Covid-19 .

A cidade de Wuhan , capital de Hubei e local onde foram registrados os primeiros casos da doença, será a única cidade da província a ser mantida em quarentena. Apesar de a situação estar sob controle, a liberação de Wuhan está prevista para o dia 8 de abril.

Leia também: Coronavírus: número de casos na Itália pode ser 10 vezes maior

Mesmo nas cidades onde a circulação será liberada na quarta-feira, algumas restrições serão mantidas. A pessoa que quiser se deslocar precisará de uma autorização de saúde. Um QR code (códigos de barras bidimensional) será enviado ao celular dos moradores aptos a circular, e essa auotirzação terá que ser apresentada quando solicitada pelas autoridades.

Com mais de 81 mil casos confirmados de Covid-19 e mais de 3 mil mortes, a China registrou apenas 78 novos casos nesta terça-feira, a maioria deles de pessoas vindas do exterior. Nas últimas semanas, muitos moradores de Hubei já voltaram a trabalhar e parte do serviço de transportes públicos voltou a funcionar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!