Entre estas segunda-feira (23) e terça (24) os casos e os óbitos por coronavírus no mundo cresceram: foram registrados 38.757 novos diagnósticos e 1.579 mortes, segundo número oficiais da Organização Mundial de Saúde (OMS). O planeta já possuía 372.757 pessoas com covid-19 e 16.231 mortos pela doença.
Leia também: Coronavírus no Brasil: acompanhe a situação no País em tempo real
Apesar do dado parecer pessimistas, ele traz uma boa notícia: é um aumento menor do que o que houve entre domingo e segunda, quando o mundo presenciou pela primeira vez um aumento em 24h de mais de 40.000 infecções e 1.700 mortes por coronavírus .
Outro número otimista é o de casos de coronavírus curados. Dos quase 400 mil casos pelo mundo , 100 mil já foram curados , segundo diferentes serviços de saúde internacionais. Isso mostra que mais de uma pessoa a cada quatro consegue superar a doença.
Você viu?
Pelo planeta há 194 países e territórios com a presença do coronavírus. Mas o dado pode ser maior, já que há países em que é difícil obter dados confiáveis. É o caso das nações que enfrentam conflitos armados, como Líbia, Sudão do Sul ou Iêmen. Contudo, alguns arquipélagos da Oceania e a Coréia do Norte não registraram diagnósticos positivos até o momento.
Leia também: Profissionais de enfermagem são agredidos a caminho do trabalho em São Paulo
A China é o país com mais casos registrados – foram 81 mil. Mas a Itália já ultrapassou o número de óbitos por coronavírus do país asiático e agora corre o risco de virar o país mais afetado, já que está próxima dos 70 mil casos. Os Estados Unidos, com 50 mil casos, também apresenta um cenário crítico e há chances de se transformar no novo epicentro da pandemia.