País renovou o recorde negativo no número de mortes
Pixabay
País renovou o recorde negativo no número de mortes

Nesta terça-feira (24), a Espanha divulgou mais um balanço no número de mortes causadas pelo novo coronavírus no país. Mais uma vez, o recorde de óbitos em um único dia foi batido, com 514 mortos nas últimas 24 horas. Com isso, total é de 2.696 e os casos confirmados chega a quase 40 mil.

Leia também: Bolsonaro edita Medida Provisória e muda Lei de Acesso à Informação

Os dados foram divulgados pelo Ministério de Saúde da Espanha , que é o segundo país mais atingido pela pandemia do novo coronavírus na Europa, ficando atrás apenas da Itália.

Entretanto, enquanto os italianos já acompanham um viés de baixa no número de mortes  que já dura três dias, os espanhóis seguem vendo os recordes negativos sendo atualizados.

A região de Madri segue sendo a mais afetada, com 31% dos casos de infecção e 57% das mortes confirmadas. Já do total de infectados, quase 3.800 foram curados e outros 2.636 seguem em unidades de terapia intensiva.

Leia também: "Incômodo" de Bolsonaro com Mandetta faz Braga Netto virar protagonista na crise

Para tentar frear o crescimento, o governo da Espanha declarou estado de alarme desde o último dia 14 e decretou confinamento quase total dos cidadãos. A expectativa é que o estado de isolamento se mantenha pelo menos até o dia 11 de abril.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!