Ministério contatou companhias aéreas para discutir assunto
Agência Brasil
Ministério contatou companhias aéreas para discutir assunto

A Embaixada do Brasil no México orientou, neste sábado, que os turistas brasileiros no país antecipem os voos de retorno o mais rápido possível para que garantam a volta ao território nacional, devido ao novo coronavírus. Segundo o Itamaraty, o órgão está em contato com as companhias aéreas Copa, Latam, Aeroméxico, Gol e Avianca para que ofereçam alternativas de volta para os brasileiros que tiverem seus voos cancelados.

Leia também: Leia também: Bolsonaro discutirá novo coronavírus com governadores do Norte e Nordeste

No caso específico do cancelamento de voos da Copa, em razão do fechamento do espaço aéreo do Panamá a partir de domingo, os contatos feitos pela embaixada e consulado-geral estão permitindo a saída antecipada de Cancún de muitos brasileiros. O embaixador brasileiro no México foi deslocado à cidade para resolver a situação.

Leia também: Leia também: Roraima tem 2 casos e deixa de ser o único estado sem coronavírus

O Itamaraty informou que os brasileiros devem entrar em contato imediatamente com as companhias aéreas. Em caso de dificuldades para garantir o retorno ao Brasil, precisam ligar para o número de plantão do Consulado-Geral do Brasil, +52 1 55 3455 3991, ou do Grupo Especial de Crises do Itamaraty para América do Norte, América Central e Caribe, +55 61 98260-0610.

Até o momento, o México registrou duas mortes causadas pela Covid-19 e 251 casos confirmados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!