Mike Pompeo anunciou novas restrições nas fronteiras
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Mike Pompeo anunciou novas restrições nas fronteiras


As fronteiras dos Estados Unidos com México e Canadá serão fechadas a partir da meia noite deste sábado (21). O anúncio foi feito pelo secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo , em pronunciamento sobre as medidas para conter pandemia do novo coronavírus , causador da Covid-19.

As restrições na fronteira com o Canadá já estavam acertadas desde quarta-feira. Já o acordo com o México precisou de mais conversas antes de ser confirmado, nesta sexta.

"O presidente Trump anunciou, na quarta-feira, que os Estados Unidos e o Canadá concordaram em restringir o tráfego não essencial em nossas fronteiras. Ele entra em vigor à meia-noite e proíbe a passagem pela fronteira, a menos que por trabalho ou outros motivos essenciais", disse o secretário.

Leia também: Coronavírus: Pessoas que descumprem isolamento são presas e multadas na França

Segundo Pompeo, o fechamento não irá atingir viagens consideradas essenciais. Ele também reiterou que o Departamento de Estado já havia implementado um aviso alertando os americano que estão no exterior exterior.

“Os cidadãos  dos EUA devem providenciar o retorno imediato, a menos que pretendam permanecer no exterior por um longo período. Se você optar por viajar, pode ser bastante perturbador", disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!