Caminhões carregam caixões de Bergamo para crematórios de outras cidades da Itália
Reprodução
Caminhões carregam caixões de Bergamo para crematórios de outras cidades da Itália


O diretor de um Hospital de Bergamo , província mais atingida pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) na Itália , lançou nesta quinta-feira (19) um apelo desesperado por mais médicos, enfermeiros, equipamentos de ventilação e dispositivos de proteção individual.   

Em um vídeo falado em inglês, o diretor do Hospital Papa Giovanni XXIII, Stefano Fagiuoli, afirma que ainda não sabe quando a pandemia vai acabar e também pede para a população “ficar em casa”.   

“A segunda mensagem é para quem quiser nos ajudar: precisamos desesperadamente de enfermeiros, médicos, além de aparelhos de ventilação e dispositivos de proteção. A ONG Cesvi está ajudando com uma coleta de fundos na plataforma ‘gofundme’. Se você puder, por favor, nos ajude. E se você é um operador sanitário, será mais do que bem-vindo a se juntar a nós na luta contra o coronavírus”, diz.   

Local mais atingido

A província de Bergamo , na Lombardia, soma 4,3 mil dos 35,7 mil casos do novo coronavírus na Itália , com um índice de 386 contágios para cada 100 mil habitantes, mais de seis vezes a média nacional. 

Você viu?

Leia também: Primeiros casos de coronavírus na Itália recebem altaFonte: undefined

“Precisamos de médicos. Esperava que as ligações que fizemos para aposentados e formandos gerassem mais respostas, mas isso não aconteceu”, reforçou o governador da Lombardia, Attilio Fontana. As imagens de caixões aguardando o enterro em cemitérios e das filas de caminhões transportando corpos das vítimas em Bergamo causaram comoção no mundo inteiro.   

Sem médicos

O governo regional trabalha na construção de um hospital de campanha na província, mas a futura estrutura só entrará em funcionamento quando houver médicos disponíveis. A obra chegou a ser interrompida por causa da carência de profissionais de saúde, mas Fontana garantiu sua retomada nesta quinta.   

“Conseguimos recuperar um grupo de médicos para tornar o hospital eficaz. Seria inútil construir uma catedral no deserto.   

Agora tivemos a confirmação dos médicos, e os trabalhos serão recomeçados”, disse

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!